Aventuras na prática da modalidade de Kitesurf

Um espaço dedicado às minhas aventuras relacionadas com este desporto...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mais um dia perfeito para o Kitesurf...




Despertei e com aquela certeza que estava vento na praia levantei-me emocionado; os raios de sol espreitavam pelos orifícios da minha persiana: belíssimo dia...

Após os preparativos necessários, para a tão almejada viagem - encontrava-me de jejum há uns tempos - arrancamos em direção à aventura, mulher e filhos, música favorita de fundo, tudo se conjugou para mais um dia daqueles: feliz!

Chegamos à praia. O vento ainda não tinha chegado, normal àquela hora. Após a preparação da tenda, tapa vento e guarda-sol, habitual mergulho em família: A Diana, minha mulher, grávida com o meu filho Gustavo na barriguita, de 7 mesinhos, mergulhou e por ali ficou a boiar como ela tanto aprecia; O Guilherme, meu filho do meio, com a sua prancha de bodybord, após algumas insistências, lá conseguiu apanhar a onda que tanto queria. A Joana, minha filha mais velha, andou por ali a vaguear, na sua bodyboard, até apanhar a big one; e eu, o pai destes meninos todos, fiquei por ali a fazer a reza do vento...

Quinze horas, o vento começa a dar sinal e começo com os preparativos: encher a asa, a esticar as linhas…

Dezasseis horas, o ventinho já estava no ponto: Água!

As sensações são inefáveis; a beleza daquela água e do céu pintado de um azul preencheram-me o momento: carpe diem!

Deixo por aqui algumas fotos para mais tarde recordar...

Abraços!




















Sem comentários: